domingo, 15 de fevereiro de 2009

A rotina

Às vezes a rotina tolda-nos os olhos e não enxergamos muita coisa importante. “Um homem cavava o solo à procura de raízes e encontrou um tesouro” (Gibran). É preciso descobrir a beleza da vida, mesmo na dura rotina do dia a dia e separar o joio do trigo. Pois fui à padaria e veja o que encontrei escrito num saco de pão:
“Cultive a força do espírito para proteger-se num infortúnio inesperado, mas não se desgaste com temores imaginários, muitos medos nascem da fadiga ou da solidão, acima da benéfica disciplina seja bondoso consigo mesmo, você é filho (a)do universo, não menos que as arvores e as estrelas, você tem o direito de estar aqui, esteja claro ou não para você, sem dúvida, o universo só se desenrola como deveria. Portanto esteja em paz com Deus qualquer que seja sua forma de conhecê-lo, e sejam quais forem a sua lida e suas aspirações na barulhenta confusão da vida, mantenha-se em paz com sua alma. Com todos os enganos e sonhos desfeitos, este é ainda um mundo maravilhoso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luiz Antonio de Almeida itens compartilhados

Ocorreu um erro neste gadget
Loading...

Sobre eu e meu blog

Gosto de escrever, não o escrever por escrever, mas até uma necessidade intrínseca de me expressar, de transmitir algo, um pensamento, com ist0 eu possa despertar algo de bom em meus amigos. Muitas vezes mesmo é meu desejo de comunicação, já como disse uma amiga, sou tímido, então a comunicação verbal direta estaria dificultada, então a comunicação via internet mil vezes potencializada. Diga o que disserem, mas o computador aproximou as pessoas, que muitas vezes estavam distantes, e tinham poucas possiblidades de comunicação. E os "bloguistas" podem então dar asas a sua imaginação e exercitar as suas potencialidades, que terão mais ou menos leitores de acordo com suas possibilidades e capacidades. O meu blog é geral, pois trato de qualquer assunto, moderno, contemporâneo, assuntos atuais, problemas brasileiros e outros tantos.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Franca, SP, Brazil
Um tanto solitário, introvertido, gosto de viajar,caminhadas e leituras