sábado, 14 de março de 2009

O escafandro e a borboleta

Assisti a um filme hoje: "O escafandro e a borboleta", que trata entre outros assuntos das precariedades da vida. Isto é uma coisa real, a gente está bem, cheio de vida e de planos para o futuro. Vem um acidente, ou um mal súbito, que nos leva a vida. Ou pior um mal súbito nos acomete e viramos um vegetal, um morto-vivo. O filme é interessante, a pessoa acometida de um AVC, ou mais comumente chamado de "derrame". Não fala, não se movimenta, só realiza as funções fisiológicas. O que fazer? O pior que no caso tratado no filme a pessoa estava lúcida, ouvia, entendia tudo, só que não pedia se mexer e nem falar. É como se estivesse presa a um escafandro, daí o titulo do filme. Fala da superação humana, pois esta pessoa através de sinais, consegue ditar um livro para sua esposa. Que falava sobre sua precária condição e o que estava sentindo. Vale a pena ser visto.

Um comentário:

  1. Esse não vi, mas vou acatar sua dica...Outro filme maravilhoso, nesse mesmo segmento , e acredito que você já tenha até assistido, é " óleo de Lourenzo!"..Muito bom. Uma criança acometida de um mau sem cura...diagnóstico que não foi aceito pelos seus pais, que não ficaram passível diante do diagnóstico. Vale a pena. Vale a dica. Cuide-se, amigo.

    ResponderExcluir

Luiz Antonio de Almeida itens compartilhados

Sobre eu e meu blog

Gosto de escrever, não o escrever por escrever, mas até uma necessidade intrínseca de me expressar, de transmitir algo, um pensamento, com ist0 eu possa despertar algo de bom em meus amigos. Muitas vezes mesmo é meu desejo de comunicação, já como disse uma amiga, sou tímido, então a comunicação verbal direta estaria dificultada, então a comunicação via internet mil vezes potencializada. Diga o que disserem, mas o computador aproximou as pessoas, que muitas vezes estavam distantes, e tinham poucas possiblidades de comunicação. E os "bloguistas" podem então dar asas a sua imaginação e exercitar as suas potencialidades, que terão mais ou menos leitores de acordo com suas possibilidades e capacidades. O meu blog é geral, pois trato de qualquer assunto, moderno, contemporâneo, assuntos atuais, problemas brasileiros e outros tantos.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Franca, SP, Brazil
Um tanto solitário, introvertido, gosto de viajar,caminhadas e leituras