quinta-feira, 19 de março de 2009

A Educação vai de mal a pior

Ao ler o jornal de minha cidade hoje fiquei muito triste, pois as notícias não são boas, apesar que isto não é novidade. Só seis Escolas da região de Franca tiveram avaliação acima de 5 na avaliação do governo. No universo das Escolas de Franca que eu desconheço qual é o nº, não é a minha área, tal número é insignificante. Isto significa que as Escolas não estão ensinando nada, e os alunos perdendo o seu tempo e não aprendem bulhufas. É só enganação de ambas as partes, a sociedade não exige uma Escola boa, o Estado oferece um péssimo serviço. E tudo continua como dantes no quartel de Abrantes. Subdesenvolvidos e deitados eternamente em berço esplêndido. Ainda dizem que vão caprichar, que em 2030 alcançarão o primeiro mundo. Esperar até quando? Os desacertos e os desmandos administrativos são gritantes. Há poucos dias uma empresa contratada pelo Estado, pressupõe-se que tenha havido concorrência pública, publicou uma cartilha didática na área de geografia, um absurdo geográfico. Pasmem vocês, pois no Mapa da América do Sul parece que tinha sumido a Bolívia e haviam dois Paraguais. Depois de muitos protestos o governo acabou reconhecendo que estava errado. Parece que o erro vai ser corrigido. Esta é a importância que dão a Educação no Brasil, ou seja, importância nula, igual a zero. E se assuste mais ainda, o governador é candidato a Presidente da República.

Um comentário:

  1. Eu li, amigo , a respeito desse mapa imaginário.
    Absurdo, porém conveniente. Dar muita cultura ao povo, não é um bom negocio. Criar questionadores, descobrir potenciais humanos, não é interessante. Fácil é, ensinar o básico. Ler, escrever e as operações básicas da matemática.
    E o povo, ainda vota nessa mesma maracutaia.
    JInhus, migo

    ResponderExcluir

Luiz Antonio de Almeida itens compartilhados

Sobre eu e meu blog

Gosto de escrever, não o escrever por escrever, mas até uma necessidade intrínseca de me expressar, de transmitir algo, um pensamento, com ist0 eu possa despertar algo de bom em meus amigos. Muitas vezes mesmo é meu desejo de comunicação, já como disse uma amiga, sou tímido, então a comunicação verbal direta estaria dificultada, então a comunicação via internet mil vezes potencializada. Diga o que disserem, mas o computador aproximou as pessoas, que muitas vezes estavam distantes, e tinham poucas possiblidades de comunicação. E os "bloguistas" podem então dar asas a sua imaginação e exercitar as suas potencialidades, que terão mais ou menos leitores de acordo com suas possibilidades e capacidades. O meu blog é geral, pois trato de qualquer assunto, moderno, contemporâneo, assuntos atuais, problemas brasileiros e outros tantos.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Franca, SP, Brazil
Um tanto solitário, introvertido, gosto de viajar,caminhadas e leituras