terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Liberdade abre as asas sobre nós!

Outro dia li um artigo interessante sobre leis, constituição brasileira e junto com algo que li hoje sobre liberdade de imprensa. A nossa constituição parece um livro de porte médio, enfim um calhamaço, não adianta nem tentar decorar, pois o coitado do advogado que se meter a fazer está em maus lençóis, pois ao terminar sua ingente tarefa, esta já estará ultrapassada, e terá que começar tudo de novo. Tal a quantidade de leis que existe no país, às vezes até uma conflitante com a outra. Fazem-se dezenas de milhares de leis, mas não se cumprem. Faz bem a Constituição Americana que tem 20 e poucos artigos, mas todos são cumpridos à risca. E o pior são as leis esdrúxulas, um dia destes o senador Cristóvão Buarque que eu reputava uma pessoa séria e de bons princípios, introduziu na Constituição, pasmem vocês!A seguinte lei constitucional: Que todo brasileiro de agora em diante tinha direito à Felicidade, até ponho em letra maiúscula para acentuar bem. Mas penso que este não é artigo de lei, pois felicidade é um termo tão vago, tão fosfórico, que seu conceito varia de pessoa para pessoa, de status econômico, estrato social, aspiração de vida. Acho que a intenção digamos que foi boa, mas não garantiu direito nenhum, pois então o que vem ser  Felicidade exatamente. O governo também não pode se responsabilizar pela felicidade de todos. E o pior que agora se realmente este fato existiu o governo poderá ser processado se não garantir a felicidade de alguém que se viu prejudicado. Acho que o que falta ao país é seriedade no trato da coisa pública, cumprimento das leis à risca, doa a quem doer. "A lei é dura, mas é lei". Todos tem que cumpri-la, sem exceção. Fim dos privilégios. Término das prisões especiais. Houve um presidente da república velha que ao terminar seu mandato, pegou seu paletó e foi pra casa de ônibus, quando morava no Palácio do Catete, sede da República velha. Não estou advogando a volta da república velha, mas sim a volta dos bons costumes, da transparência, principalmente das leis e o seu fiel cumprimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luiz Antonio de Almeida itens compartilhados

Sobre eu e meu blog

Gosto de escrever, não o escrever por escrever, mas até uma necessidade intrínseca de me expressar, de transmitir algo, um pensamento, com ist0 eu possa despertar algo de bom em meus amigos. Muitas vezes mesmo é meu desejo de comunicação, já como disse uma amiga, sou tímido, então a comunicação verbal direta estaria dificultada, então a comunicação via internet mil vezes potencializada. Diga o que disserem, mas o computador aproximou as pessoas, que muitas vezes estavam distantes, e tinham poucas possiblidades de comunicação. E os "bloguistas" podem então dar asas a sua imaginação e exercitar as suas potencialidades, que terão mais ou menos leitores de acordo com suas possibilidades e capacidades. O meu blog é geral, pois trato de qualquer assunto, moderno, contemporâneo, assuntos atuais, problemas brasileiros e outros tantos.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Franca, SP, Brazil
Um tanto solitário, introvertido, gosto de viajar,caminhadas e leituras