domingo, 12 de julho de 2009

A lenda do Prometeu

A Prometeu e seu irmão Epimeteu foi dado à tarefa da criação de todos os animais e suas qualidades. Assim foram criados os animais ferozes, os que voam, os capazes de muita força, outros de muita astúcia, outros muito pacíficos. Mas quando chegou à criação do homem haviam sido esgotadas todas as qualidades que já tinham sido distribuídas aos demais. Para o rei dos animais não ficar em desvantagem, Prometeu roubou o fogo dos deuses e deu aos homens. Mas Zeus ficou irritadíssimo com a audácia de Prometeu, prendeu-o e o acorrentou ao Monte Cáucaso, enquanto estava assim acorrentado vinha uma ave e lhe devorava o fígado, mas este se regenerava, pois aquele era um deus imortal. O castigo duraria 30.000 anos, mas veio Hercules e o libertou do castigo, substituindo-o pelo centauro Quíron, esta era uma exigência para libertá-lo.

Trata-se de lenda grega de muito significado: Prometeu representa a audácia do homem sempre atrás de descobertas e muitas vezes desafiando os deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luiz Antonio de Almeida itens compartilhados

Ocorreu um erro neste gadget
Loading...

Sobre eu e meu blog

Gosto de escrever, não o escrever por escrever, mas até uma necessidade intrínseca de me expressar, de transmitir algo, um pensamento, com ist0 eu possa despertar algo de bom em meus amigos. Muitas vezes mesmo é meu desejo de comunicação, já como disse uma amiga, sou tímido, então a comunicação verbal direta estaria dificultada, então a comunicação via internet mil vezes potencializada. Diga o que disserem, mas o computador aproximou as pessoas, que muitas vezes estavam distantes, e tinham poucas possiblidades de comunicação. E os "bloguistas" podem então dar asas a sua imaginação e exercitar as suas potencialidades, que terão mais ou menos leitores de acordo com suas possibilidades e capacidades. O meu blog é geral, pois trato de qualquer assunto, moderno, contemporâneo, assuntos atuais, problemas brasileiros e outros tantos.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Franca, SP, Brazil
Um tanto solitário, introvertido, gosto de viajar,caminhadas e leituras