terça-feira, 30 de novembro de 2010

A casinha pequena.


A casinha era pequena, mas bucólica, cercada por uma horta bonita, continha milharal, verduras, se tinha frutas não me lembro. O que me lembro é que tinha três imensos pinheiros em frente, pinheiro do Paraná, Araucária brasiliensis, sim, não flora exótica, mas sim bem nossa! Voltando a casinha esta bem pobre coberta de telhas antigas, tipo colonial, paredes de pau a pique. Acho que o maior legado do homem são as lembranças. Quando a vida parece difícil e o fardo fica pesado demais volto à casinha com minha avó e avô, minhas duas tias que brigavam por causa de mim. No mês de junho o frio era de rachar, agasalhos escassos e cobertores curtos, "tomara que amanheça". Era muito feliz nesse recanto pobre, mas abençoado de minha infância. Que muitas vezes me recolho quando as ondas do mar da vida parecem me sufocar. Agora penso estamos aqui por mero acaso, por um acidente de percurso, por que meu pai resolveu casar com minha mãe? Por que este lugar e não na China? Ou África? Por que não sou esquimó? Vivemos num mar de dúvidas, são muitas interrogações e poucas respostas. Por que assim e não assado? As perguntas se multiplicam e as dúvidas se acumulam. Coitado do Homo Sapiens pensa que sabe, mas não sabe nada. O jeito acho é aceitar as coisas  como são. Queria ser melhor, bonito, rico, inteligente, feliz.  Mas penso tive uma excelente família, fui badalado pelos meus pais, avós e tios. Esperança da família, o primogênito. Preciso querer mais se a maior parte do que pensei, realizei.
Acho que o mais piora a vida da gente é a autocomiseração, de repente você se considera um coitado, o mais infeliz dos homens, o menos dotado dos mortais. Não é assim, Deus nos deu talentos, alguns até escondidos que não sabemos. È preciso conhecer muito a si mesmo para descobri-los. O nosso espírito é muito antigo e só podemos entrar em contacto com ele quando dormimos e volta às paragens do amanhã, mas infelizmente esquecemos quando levantamos pela manhã e o nosso espírito de suas viagens. No INCONSCIENTE está toda a sabedoria humana, só que os arquivos que a contém são de difícil acesso. Como explora-lo? Por que pessoas que tem doenças incuráveis muitas se curam? Os ateus falam que foi obra do acaso? Será? Estou lendo o caso de um paciente que se recuperou  de um câncer incurável. Depois conto a vocês Por enquanto para quem me lerem. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luiz Antonio de Almeida itens compartilhados

Sobre eu e meu blog

Gosto de escrever, não o escrever por escrever, mas até uma necessidade intrínseca de me expressar, de transmitir algo, um pensamento, com ist0 eu possa despertar algo de bom em meus amigos. Muitas vezes mesmo é meu desejo de comunicação, já como disse uma amiga, sou tímido, então a comunicação verbal direta estaria dificultada, então a comunicação via internet mil vezes potencializada. Diga o que disserem, mas o computador aproximou as pessoas, que muitas vezes estavam distantes, e tinham poucas possiblidades de comunicação. E os "bloguistas" podem então dar asas a sua imaginação e exercitar as suas potencialidades, que terão mais ou menos leitores de acordo com suas possibilidades e capacidades. O meu blog é geral, pois trato de qualquer assunto, moderno, contemporâneo, assuntos atuais, problemas brasileiros e outros tantos.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Franca, SP, Brazil
Um tanto solitário, introvertido, gosto de viajar,caminhadas e leituras