sexta-feira, 9 de abril de 2010

O ciclo do amor.

O ciclo do amor.




O que é o amor?

É tudo!

É o início e o fim,

O alfa-ômega.



Por ele já se fez de tudo,

De Tróia se fez uma guerra.

Vasculhou-se todo canto da terra,

Ulisses teve que num navio se amarrar,



Para evitar que o doce chamado das sereias,

O levasse a provar do amor o mais doce néctar,

Faz do sábio um néscio,

E do tolo um iluminado!



O Criador num ato de amor

O universo fez nascer,

Mas não satisfeito num élan maior

O homem e a mulher criou!



Para que o amor fosse completado,

O ciclo se fechasse,

A chama eterna ao Logos retornasse,

Plena da sabedoria do senhor!



















 




O que é o amor?

É tudo!

É o início e o fim,

O alfa-ômega.



Por ele já se fez de tudo,

De Tróia se fez uma guerra.

Vasculhou-se todo canto da terra,

Ulisses teve que num navio se amarrar,



Para evitar que o doce chamado das sereias,

O levasse a provar do amor o mais doce néctar,

Faz do sábio um néscio,

E do tolo um iluminado!



O Criador num ato de amor

O universo fez nascer,

Mas não satisfeito num élan maior

O homem e a mulher criou!



Para que o amor fosse completado,

O ciclo se fechasse,

A chama eterna ao Logos retornasse,

Plena da sabedoria do senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luiz Antonio de Almeida itens compartilhados

Sobre eu e meu blog

Gosto de escrever, não o escrever por escrever, mas até uma necessidade intrínseca de me expressar, de transmitir algo, um pensamento, com ist0 eu possa despertar algo de bom em meus amigos. Muitas vezes mesmo é meu desejo de comunicação, já como disse uma amiga, sou tímido, então a comunicação verbal direta estaria dificultada, então a comunicação via internet mil vezes potencializada. Diga o que disserem, mas o computador aproximou as pessoas, que muitas vezes estavam distantes, e tinham poucas possiblidades de comunicação. E os "bloguistas" podem então dar asas a sua imaginação e exercitar as suas potencialidades, que terão mais ou menos leitores de acordo com suas possibilidades e capacidades. O meu blog é geral, pois trato de qualquer assunto, moderno, contemporâneo, assuntos atuais, problemas brasileiros e outros tantos.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Franca, SP, Brazil
Um tanto solitário, introvertido, gosto de viajar,caminhadas e leituras