quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Os crimes contra a natureza.

Recebi um e-mail muito interessante e bastante veemente de algo que está acontecendo na Costa Rica, estão devorando milhares de ovos de tartaruga, senão milhões num crime ecológico sem precedentes. Será? Que é crime ecológico não resta a menor dúvida, é. Mas vejamos o que acontece em nossa pobre América Latina, agora no Haiti, país paupérrimo que foi vítima de um terremoto devastador, ceifando milhares de vidas. O país é pobre e sofre há séculos ditaduras monstruosas, furacões devastadores. Como se não bastasse, o povo muito pobre devastou totalmente as florestas do país transformando tudo em carvão, levando o país a desertificação e a perda total das terras férteis, vivendo agora dos favores de outros países. Sofre também com a corrupção e a má administração do país. Qualquer semelhança com outro país também de língua latina, imenso em recursos naturais que também está sendo devastado não é mera coincidência. Mas será que precisamos ir tão longe para constatar a pobreza e a miséria, aqui mesmo em frente ao prédio onde moro constato frequentemente pessoas revolvendo o lixo e comendo os restos de comida, até disfarço para não constrangê-las. A pobreza e a miserabilidade está se alastrando no mundo gastam-se bilhões de dólares em armamento, depois das drogas o comércio de armas é um dos mais rendosos. Os bandidos estão super armados suplantando inclusive o Estado, conseguindo até mesmo derrubar helicópteros. Outro dia em uma reportagem foi apreendido metralhador ponto 50, exclusivas de arsenais das forças armadas. Capazes de derrubarem até aviões. Sem falar no terrorismo internacional que devasta, amedronta e coloca as nações na defensiva. O quadro é grave, mas acho que a solução é menos capitalismo selvagem, melhor distribuição de renda, acesso à saúde e educação com o mínimo de qualidade.
Afirma Bertrand Russell no” livro “No que acredito”, afirma textualmente: “Além do mais, o conhecimento em ciência, história, literatura e arte deveria estar ao alcance de todos aqueles que o desejassem; isso requer arranjos cuidadosos por parte das autoridades públicas e não deve ser alcançado por meio da conversão religiosa".

2 comentários:

  1. Meu querido amigo,como sempre, excelente o seu blog, parabéns !

    Obrigada por estarmos juntos. Você vale ouro e, neste momento especial,tem um presente para você em nosso blog. Espero que goste.

    Atenciosamente,

    Raquel

    http://raquelcrusoe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Raquel não consegui ver o presente, mas talvez o presente seja o prazer que vc me deu escrevendo e elogiando o meu blog, vc não imagina quanta alegria e satisfação o elogio vindo de uma pessoa que eu tanto admiro como vc. Postei uma observação em seu blog. Se quiser conversar comigo eu estou no Badoo, um site de relacionamento que eu achei muito bom. Estou com saudades de vc.

    ResponderExcluir

Luiz Antonio de Almeida itens compartilhados

Sobre eu e meu blog

Gosto de escrever, não o escrever por escrever, mas até uma necessidade intrínseca de me expressar, de transmitir algo, um pensamento, com ist0 eu possa despertar algo de bom em meus amigos. Muitas vezes mesmo é meu desejo de comunicação, já como disse uma amiga, sou tímido, então a comunicação verbal direta estaria dificultada, então a comunicação via internet mil vezes potencializada. Diga o que disserem, mas o computador aproximou as pessoas, que muitas vezes estavam distantes, e tinham poucas possiblidades de comunicação. E os "bloguistas" podem então dar asas a sua imaginação e exercitar as suas potencialidades, que terão mais ou menos leitores de acordo com suas possibilidades e capacidades. O meu blog é geral, pois trato de qualquer assunto, moderno, contemporâneo, assuntos atuais, problemas brasileiros e outros tantos.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Franca, SP, Brazil
Um tanto solitário, introvertido, gosto de viajar,caminhadas e leituras