terça-feira, 15 de setembro de 2009

Viagem

Nestes dias fui viajar, tinha que cuidar de negócios, mas também aproveitei para esfriar a cabeça, que “ninguém é de ferro”, como dizem. É interessante notar que os tempos mudaram muito, há muito mais gente no mundo e a competição pela vida tornou-se muito acirrada a educação, a civilidade se tornou coisa rara, embora existam. As pessoas se tornaram mais frias e ríspidas, às vezes até um pouco mal educadas. Nada se compara aos tempos idos em que os compadres ao se encontrarem tiravam o chapéu ao se cumprimentarem. Em tempos mais antigos ainda, os homens se descobriam as suas belas palhetas à passagem das damas. Mas como disse os tempos eram outros, a vida passava mais devagar, no ritmo das estações. Havia mais tranqüilidade, mais calma, corria-se menos, por outro também se cansava menos. O estresse era menor e acredito que a competição pela vida era bem menor. Apesar do ritmo frenético da vida moderna, precisamos urgentemente parar para pensar, refletir, olhar o sol e a chuva, as estrelas. Prestar atenção ao barulho de uma cachoeira, ao silêncio do mato, o cantar dos passarinhos. Estes também são alimentos espirituais tão necessários quanto à comida que comemos ou ao sono que dormimos. Recarregam nossas baterias emocionais para novos embates, dentro do torvelinho em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luiz Antonio de Almeida itens compartilhados

Sobre eu e meu blog

Gosto de escrever, não o escrever por escrever, mas até uma necessidade intrínseca de me expressar, de transmitir algo, um pensamento, com ist0 eu possa despertar algo de bom em meus amigos. Muitas vezes mesmo é meu desejo de comunicação, já como disse uma amiga, sou tímido, então a comunicação verbal direta estaria dificultada, então a comunicação via internet mil vezes potencializada. Diga o que disserem, mas o computador aproximou as pessoas, que muitas vezes estavam distantes, e tinham poucas possiblidades de comunicação. E os "bloguistas" podem então dar asas a sua imaginação e exercitar as suas potencialidades, que terão mais ou menos leitores de acordo com suas possibilidades e capacidades. O meu blog é geral, pois trato de qualquer assunto, moderno, contemporâneo, assuntos atuais, problemas brasileiros e outros tantos.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Franca, SP, Brazil
Um tanto solitário, introvertido, gosto de viajar,caminhadas e leituras