quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tristeza não paga dívidas





Uma das primeiras invenções do homem foi o fogo, elemento essencial, que deve ter mudado radicalmente a civilização até então. Diz à lenda que Prometeu roubou o fogo dos deuses para presenteá-lo aos homens e por isto foi castigado. E com isto a civilização humana deu um salto tecnológico, provavelmente foi uma das primeiras descobertas humanas e que mudou radicalmente a vida do homem. Não dá para vislumbrar a humanidade sem esse elemento essencial. Daí para as fogueiras e aos fogões a lenha foi um passo. As fogueiras protegiam o homem do acesso de animais selvagens às suas habitações e os fogões permitiram o cozimento de alimentos e aquecimento das habitações. Daí para as conversas em volta das fogueiras e dos fogões foi um passo. Estava iniciada a tradição da cultura oral e as histórias se sucediam, eram lendas, eram relatos fantásticos de lobisomens e assombrações que povoam a mente dos povos antigos. Muitas destas histórias chegaram até nós compiladas por contadores de histórias e também pela tradição oral e com isto revolucionou-se o progresso humano.

Era uma vez, assim começam a maioria das histórias, um príncipe, ou um rei ou um homem muito pobre, ou pelo contrário muito rico. Que amava muito sua esposa, para coroar este amor tão grande e dedicado ela resolveu dar-lhe um herdeiro, A gravidez até que transcorreu normalmente, mas durante o parto houve complicações, e para sua desdita, mãe e filho pereceram. Grande desânimo abateu sobre este senhor que subitamente se viu privado de seus entes queridos. Não sabia o que fazer para aliviar sua tristeza e luto. Até que resolveu viajar e conhecer terras distantes, viajou por terra e por mares distantes, mas jamais viu seu coração aliviado de sua tristeza. Até que um dia acordou assustado após ter tido sonho tão enigmático. Sonhou que sua mulher e filhos estavam num local muito escuro, úmido e triste. A sua família necessitava que alguém conversasse e rezasse por elas. Pois quem falece, ou seja, deixa este mundo de ilusões, não necessita de outra coisa senão de orações e que seus entes queridos lembrem-se das boas coisas que viveram ao lado delas. E principalmente que sintam alegria por elas. O rico senhor emendou-se e começou até a fazer caridades, foi à igreja e qual não foi sua surpresa surpreendeu-se alegre e do seu mal havia se curado. E os seus entes queridos finalmente puderam ir ter com Deus, nosso Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luiz Antonio de Almeida itens compartilhados

Sobre eu e meu blog

Gosto de escrever, não o escrever por escrever, mas até uma necessidade intrínseca de me expressar, de transmitir algo, um pensamento, com ist0 eu possa despertar algo de bom em meus amigos. Muitas vezes mesmo é meu desejo de comunicação, já como disse uma amiga, sou tímido, então a comunicação verbal direta estaria dificultada, então a comunicação via internet mil vezes potencializada. Diga o que disserem, mas o computador aproximou as pessoas, que muitas vezes estavam distantes, e tinham poucas possiblidades de comunicação. E os "bloguistas" podem então dar asas a sua imaginação e exercitar as suas potencialidades, que terão mais ou menos leitores de acordo com suas possibilidades e capacidades. O meu blog é geral, pois trato de qualquer assunto, moderno, contemporâneo, assuntos atuais, problemas brasileiros e outros tantos.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Franca, SP, Brazil
Um tanto solitário, introvertido, gosto de viajar,caminhadas e leituras